Existem restrições para fazer bronzeamento?

autobronzeador, bronze ideal, dicas, para a sua pele -

Existem restrições para fazer bronzeamento?

Para começar esse artigo, vamos esclarecer o que é bronzeamento?

Por bronzeamento, define-se o processo de exposição a raios ultravioletas (UVA e UVB) para alcançar a pigmentação da pele.

De modo artificial ou natural, o bronzeamento pode, de fato, ajudar você a conquistar uma bela cor.

No entanto, apesar da beleza que o processo de bronzeamento pode oferecer, a prática não é o que se considera recomendável.

Veja que, de modo intencional ou não, a exposição a raios ultravioletas podem representar riscos à saúde da sua pele.

Quando falamos em riscos, talvez seja melhor especificar.

Você sabia que a pele é o maior órgão humano?

Pulsante e exposta, a pele humana depende de cuidados especiais para conservar saúde e beleza, e o bronzeamento pode provocar alguns danos a ela, sejam eles estéticos ou estruturais.

Entenda melhor os processos disponíveis e pondere sobre a exposição com a gente.

Bronzeamento solar

Comum e o principal meio de chegar à cor dourada da pele, o bronzeamento solar é conquistado pela exposição prolongada ao sol.

Quando você opta por ele, escolhe passar algum tempo sob o Astro Rei, com produtos que aceleram o processo de bronzeamento ou não, e arrisca a estrutura e a saúde da pele.

Para a Organização Mundial de Saúde, OMS, a exposição recomendável ao sol deve ser realizada antes das 10 horas ou após as 16 horas.

Isso porque, nesses horários, os raios ultravioletas representam menos riscos e infiltram a pele com menores chances de causar queimaduras, doenças ou provocar desidratação.

Para realizar o bronzeamento solar, os horários seguros são também os que provocam menos resultados.

Então, para chegar a cor desejada, você precisa se expor durante mais tempo. Com isso, surgem também maiores chances de danificar a juventude e a saúde da pele.

Comprovadamente na medicina dermatológica, o sol em excesso envelhece mais rapidamente e provoca doenças.

Preocupados como somos com sua beleza e segurança, devemos fazer um alerta: o bronzeamento solar não é o mais indicado para você.

Bronzeamento artificial

O bronzeamento artificial é conquistado nas câmaras de bronzeamento.

Em um processo de exposição, você se deita na câmara e aguarda alguns minutos para conquistar o bronzeamento com o auxílio do equipamento.

Por lá, ainda que o sol não chegue até você, os raios UVA e UVB continuam sendo os responsáveis pela produção de melanina. 

Apesar do período breve de exposição para conquistar o bronzeamento artificial, pesquisas dermatológicas evidenciaram que não há segurança nesse processo.

Surpreendentemente, desde 2009 a prática é, inclusive, proibida no Brasil.

O problema?

O mesmo da exposição prolongada e fora do horário ao sol: de queimaduras da pele até o desenvolvimento de câncer. O bronzeamento artificial provou-se uma prática estética totalmente insegura.

Contudo, mesmo que o bronzeamento não seja indicado artificial ou naturalmente, você ainda pode conquistar a cor dos sonhos de forma segura.

Quer descobrir como?

O autobronzeamento é seguro e garante beleza para você

O uso de autobronzeadores com dihidroxiacetona, além de não terem qualquer contraindicação, são excelentes opções para bronzear a pele durante todo o ano, sem qualquer prejuízo à saúde ou à elasticidade da sua pele. 

O segredo?

Os autobronzeadores não estimulam a produção da melanina, que é o pigmento que dá cor à pele.

Agindo de modo sutil e totalmente inofensivo com as proteínas e a queratina da sua pele, eles produzem um bronzeamento lindo e seguro sem qualquer agressividade. 

Conquiste um bronze saudável e duradouro com os produtos Best Bronze.

Sua beleza e saúde estão garantidas por aqui.


WHERE YOU'VE SEEN US

VOCÊ VAI AMAR O SEU BRONZE! guarantee

Dúvidas, sugestões ou quer saber mais sobre nossos produtos? Estamos aqui pra ajudar!

CHEGA AQUI pra falar com a Best Bronze

Carregando Ambiente Seguro