O Poder da Meditação Para Combater o Estresse do Dia a Dia

Profissional dedicada, esposa amorosa, mãe responsável. Como se não bastasse, as mulheres ainda precisam de tempo para cuidar do corpo, reservar um espaço na agenda para uma escapadinha ao salão de beleza e (claro!) manter o bronzeado em dia.

Mas de que adianta estar linda e bem-sucedida, se a cabeça está a mil? A maratona de obrigações muitas vezes causa um problema sério: o estresse, que pode trazer prejuízos como a dificuldade de concentração e insônia, até arritmia e outras doenças mais sérias.

Aprenda, a seguir, como tirar o pé do acelerador para ser mais feliz e produtiva, sem deixar de lado as obrigações do dia a dia.

Meditação é sua aliada no combate ao estresse

Praticar meditação  frequentemente promove a desacelaração do funcionamento do corpo. O resultado é uma mente relaxada e livre de estresse. Além disso, meditar deixa você menos ansiosa, diminui a insônia, aumenta sua autoestima e ajuda você a se relacionar melhor.

Há diversos estudos que comprovam as vantagens da meditação, entre elas o aumento de dopamina, norepinefrina e serotonina – que são neurotransmissores responsáveis pela sensação de prazer, motivação e energia. 

Praticar meditação é mais fácil do que parece

Você provavelmente acha que vive ligada no 220v, que sua cabeça não para e que meditação não é para você. Acredite: se você quiser, você vai conseguir meditar! Basta reservar um tempo diariamente para a prática.

Para meditar, não precisa de um espaço especifíco, gastar dinheiro ou ir a um lugar longe. É só escolher um canto em sua casa que seja reservado e sem barulho, usar roupas confortáveis e relaxar. Preparada?

Passo a passo para iniciar sua prática de meditação

Sentada em posição de índio, inspire e respire lentamente. Foque toda a sua atenção na respiração e nas suas sensações. Se vier algum pensamento à mente, não se preocupe – é só voltar a atenção para a sua respiração novamente.

O exercício da meditação é este: deixar que os pensamentos que aparecem em sua cabeça saiam lentamente dela, voltando sempre a atenção para si própria. Parece difícil no começo, mas com o tempo você pega a prática.

Lembre-se que meditação não é competição. Portanto, preze sempre a calma e evite criar expectativas com os resultados da prática. A meditação é um estado que se atinge ao longo de muita concentração, leva tempo e deve ser feita para trazer bem-estar.

Agora que você já sabe a importância de meditar, que tal colocá-la no seu dia a dia?


WHERE YOU'VE SEEN US

VOCÊ VAI AMAR O SEU BRONZE! guarantee

Dúvidas, sugestões ou quer saber mais sobre nossos produtos? Estamos aqui pra ajudar!

CHEGA AQUI pra falar com a Best Bronze

Carregando Ambiente Seguro