A maior tendência do tapete vermelho da premiação foram propostas minimalistas, sustentáveis e peles bem naturais.
A sustentabilidade vem invadindo cada vez mais o tapete vermelho. Iniciativas como o Green Carpet Challenge mobilizam celebridades a apresentar opções eco-friendly e ensinar ao grande público que levar em conta o meio ambiente na hora de se vestir não significa em nada deixar de lado o estilo - nem mesmo para looks de festa.
A mensagem é poderosa e extremamente importante nos dias de hoje. Muitas celebs repetiram looks e reaproveitaram tecidos de outros eventos para os modelos do Oscar. Jane Fonda subiu ao palco do Oscar repetindo o vestido que usou no Festival de Cinema de Cannes em 2014 - um longo vermelho alta-costura Elie Saab coberto de cristais com make leve e iluminada.
Chamou também muita atenção a tendência de maquiagens mais leves e peles bronzeadas com um tom bem leve e natural. O equilíbrio do “menos é mais” foi muito bem representado pela linda e ganhadora do Oscar de melhor atriz, Renée Zellweger. A atriz usou um longo branco em paetês de um ombro só, com uma maquiagem “quase nada”. A pele bronzeada em tom uniforme e levemente dourado, deu o contraste elegante e fundamental para realçar o look.
A cineasta Elena Andreicheva, que levou o Oscar de melhor documentário em curta-metragem por “Learning to Skateboard in a Warzone (If You’re a Girl)", também aderiu ao Green Carpet Challenge, usando materiais de fonte sustentável e produtos eco-friendly. O look da bela também foi realçado pela pele bronzeada e make leve e iluminada.